Austrália

Hoje vou falar de um destino dos sonhos: Austrália! Conheci Sidney em 2005, em uma breve viagem para encontrar uma amiga australiana. Passei o Natal e o Ano Novo por lá, foi incrível, amei o astral daquela cidade, o clima praiano e a descontração de todos. Achei a cidade fantástica, mas infelizmente não consegui conhecer o resto do país, pois tinha que retornar para Nova Zelândia, onde morei por 3 meses para fazer um curso de inglês.

Voltando ao assunto do post, resolvi falar sobre esse lugar deslumbrante porque fui convidada pela Tereza Perez e o Turismo Na Austrália para um almoço pra conhecer um pouco mais sobre a região. E lá fui apresentada a esse destino que fiquei encantada: Grande Barreira de Corais. Eles exibiram cada imagem de cair o queixo, então corri na agência de viagens que sempre faz meus roteiros, Dali Travel, e pedi umas dicas de “insiders” para dar aqui pra vocês.

great-barrier-reef-map

download

Heysen Trail

The Great Barrier Reef, the world's largest coral reef, lies in the Coral Sea off northeastern Australia. Near Queensland, Australia

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

E aí, já se apaixonaram também? 🙂  Vou começar falando desse hotelzinho, NADA básico: Qualia, resort de luxo na Grande Barreira de Corais e está localizado no extremo norte de Hamilton Island, em um ponto incrivelmente isolado e bonito. O Qualia tem 60 elegantes pavilhões de um quarto e uma casa de praia, cada um situado entre eucalipto com vistas de cartão postal de Whitsundays, com suas idílicas águas azuis e verdes. Dois excelentes restaurantes e um spa, que atendem exclusivamente os hóspedes do resort.

É possível chegar a Hamilton Island diretamente a partir de todas as cidades internacionais da costa leste australiana, em menos de três horas. Qualia é membro da Relais & Châteaux e recebe hóspedes acima de 16 anos, ou seja: destino IDEAL para uma lua de mel dos sonhos!

Os hóspedes podem contratar um iate privado para um cruzeiro ao redor das Whitsundays, fazer um voo cênico privado em helicóptero para ver o recife de coral em forma de coração ou relaxar nas areias cristalinas de Whitehaven Beach. Estendendo-se por sete quilômetros ao longo da magnífica Ilha Whitsunday, não é difícil ver por que Whitehaven Beach impressiona tantas pessoas e por que é a praia mais fotografada da Austrália. O brilho extraordinário da água em contraste com a areia branca e exuberantes florestas verdes realça ainda mais a beleza natural deste lugar.

Seguem algumas fotos desse paraíso:

home

qualia-2

windward-pavilion-lounge-with-view

scenery-pebble-beach-panoramicSe ainda assim você não sentiu vontade de ir pra lá, é porque você deve estar doente! Hahahah.. Estou totalmente apaixonada por esse lugar e já quero programar uma ida urgentemente. Mas lembrem-se que a melhor época do ano lá é o verão, que é igual o nosso: dezembro, janeiro e fevereiro. E ah, outra notícia maravilhosa: a moeda deles é o dolar australiano, que também sofreu uma enorme desvalorização e hoje, por exemplo, está: A$ 1,00 valendo R$ 2,66

Se já quiserem marcar a sua ida, entrem em contato com a Dali Travel (http://dalitravel.com.br/), que programou toda a minha lua de mel e que sempre faz roteiros excepcionais!

Beijos!!

Helô Drummond

Últimos Posts